Cidades e feiras

Cidades que valem a pena fazer uma visita

Ponte de Lima: restaurantes, compras, jardins
Viana do Castelo: compras, praias
Braga: shopping, Bom Jesus, Catedral (Sé)
Guimarães: bela cidade medieval com castelo
Barcelos: feira cada quinta-feira
Porto: cultura, degustação de porto
Valença: bela cidade fortificada, popular com os espanhóis por causa da roupa
Vigo (Espanha): restaurantes (frutos do mar e peixe), fazer compras

feiras

Cada 14 dias às segundas-feiras há feira em Ponte de Lima, olhar aqui para o horário. Uma visita à feira mais antiga do país (1125) definitivamente vale o seu tempo.
Feiras Ponte de Lima

Faltou-lhe a feira de Ponte de Lima? Visite à feira de:
Barcelos: cada quinta-feira há feira em Barcelos. Basicamente encontra aqui os mesmos vendedores como na feira de Ponte de Lima.

Ponte da Barca: as quarta-feiras das semanas quando há feira em Ponte de Lima, há feira  em Ponte da Barca. Nas outras quartas-feiras há feira em Arcos de Valdevez.

Excursões

Citânia do Briteiros
Entre Guimarães e Braga no N309: a escavação arqueológica de um assentamento da Idade do Bronze que repicou no segundo século antes de Cristo.

Palácio da Brejoeira
No N101, perto de Monção, encontra-se um dos palácios mais magníficos da região do Minho, que produz o melhor Alvarinho (à venda no palácio contra preços reduzidos). O palácio, jardins e capela estão abertos para os visitantes. Admissão (visita guiada) é de € 5,-.

Santuário da Nossa Senhora da Peneda
Um bela viagem de carro através da Peneda do Gerês leva-o para o santuário escondido do século 19, que foi criado para homenagear o aparecimento de Nossa Senhora da Peneda. O santuário consiste duma igreja, e 20 capelas que retratam a vida de Jesus (Gavieira – Arcos de Valdevez).